Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Fórum Caráter e Poder supera expectativas e bate recorde...

Fórum Caráter e Poder supera expectativas e bate recorde de público


A 6ª edição do maior seminário de carreira e desenvolvimento, promovido dia 16 de Junho pelo Instituto Via de Acesso, no auditório do Hotel Maksoud Plaza, foi um sucesso, superando os anos anteriores com um recorde de público.

 O Fórum Caráter e Poder 2011 - "O que os presidentes de empresas e os consultores aconselham para a sua carreira e para o seu desenvolvimento profissional" superou todas expectativas.

As inscrições, feitas pelo site, se traduziram em presenças, o que foi muito importante para o evento que reuniu grandes empresas, executivos, representantes das instituições de ensino, estagiários, trainees, profissionais, aprendizes e imprensa.

Convidados, parceiros e patrocinadores começaram o dia de palestras com um café da manhã, servido às 8 horas, proporcionando aos empresários, representantes das empresas e das instituições de ensino cumprimentos e uma troca de cartões de forma mais descontraída.

Enquanto isso, o público confirmava a sua presença, recebia credencias e materiais para utilização durante o fórum.

Por volta das 9 horas, o professor Mário Cortella já tinha o auditório lotado a sua espera.

O superintendente geral do Instituto via de Acesso deu o pontapé inicial ao "Fórum Caráter e Poder 2011" e Cortella ministrou uma palestra muito dinâmica, falando da importância do caráter quando se tem ou se busca o poder, deixando grandes lições ao público.

Arrancou aplausos de pé, no final teve alguns de seus livros sorteados aos convidado e  ficou à disposição para fotos e autógrafos.

Após o intervalo a palavra ficou com André Dias, presidente da Monsanto, que  contou a história de sua ascensão profissional, mostrando os altos e baixos de uma carreira, provando que um passo atrás pode se transformar em muitos à frente.

Depois de responder a algumas perguntas, foi  homenageado por Reinaldo Polito, presidente do conselho  do Instituto Via de Acesso, que o presenteou com um troféu simbólico pela participação no evento, assim como o que foi entregue ao Mário Cortella.

 Pela tarde chegaram mais pessoas, inclusive quem não tinha se inscrito no site ou que estava hospedado no hotel.

A participação no evento era gratuita, mas visava arrecadar mantimentos para o Banco de Alimentos de São Paulo e foram muitas doações.

Agradecemos a todos que contribuiram.

Jayme Garfinkel, presidente da Porto Seguro, deu início às palestras da tarde.

Destacou que saber ouvir é algo precioso, pois tomou algumas atitudes por conta e risco próprios que não deram certo.  Comentou ainda sobre os desafios que a empresa passou para se consolidar no mercado de seguros no Brasil, antes de conquistar o sucesso e a liderança do mercado, que tem hoje.

Bastante aplaudido, também recebeu o troféu de homenagem, entregue pelo Prof. Reinaldo Polito, e ocupou um lugar entre os convidados para acompanhar a última palestra do dia.

O presidente do Conselho de Administração do Banco Santander no Brasil, Fábio Barbosa subiu ao palco para comentar se o poder impacta o caráter.

Sua palestra foi muito didática, objetiva reforçando a importância de ser íntegro em suas decisões, explicando que só pode ser feito aquilo que podemos comentar com os outros.

Falou ainda sobre o valor da sustentabilidade nos negócios e respondeu a todas perguntas do público, antes de ser homenageado pelo Dr Paulo Gaudêncio, conselheiro do Instituto Via de Acesso, encerrando com chave de ouro o Fórum Caráter e Poder 2011. 









Veja o que os participantes do Fórum Caráter e Poder 2011 falaram sobre este grande evento:











INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site