Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
SIN e Via de Acesso implantando talentos

SIN e Via de Acesso implantando talentos


Neste mês de julho, a SIN - Sistema de Implante, parceira do Instituto Via de Acesso, efetivou quatro estagiários do programa "SINplantando Talentos", que começou com 12 estudantes em 2010. Esta ação mostra além da capacidade dos estagiários selecionados, a qualidade de um programa de estágio diferenciado dos demais, poucas empresas são capazes de efetivar este número de estagiários em menos de um ano e aqui todos tem essa oportunidade.

Fábio Gurman, diretor de recursos humanos, diz que o setor de RH da empresa faz acompanhamento constante dos jovens. "Nosso programa de estagio é como um filho. Acompanhamos o desenvolvimento, alisamos a cabeça, mas também puxamos a orelha quando preciso, essa preocupação é o nosso diferencial".

 É considerado um dos melhores programas de estagio do mercado. Fábio comenta que comparado aos programas de outras empresas, a SIN, empresa de médio porte, está no mesmo nível de grandes empresas nacionais e até multinacionais, mostrando a força que empresas parceiras do Via de Acesso têm no mercado.

Quando chegou à SIN, Gurman ficou encarregado de estruturar uma área de RH à empresa, já que ela estava mudando a gestão de estrutura familiar para profissional. A proposta do Via de Acesso veio de encontro ao que ele pensava. Segundo Fábio, era uma proposta alinhada, traçou um plano estratégico de RH para curto, médio e longo prazo, visando o recrutamento de pessoas talentosas que pudessem assumir posições efetivas na organização, mas com diferencial. "O Via contribuiu muito para o treinamento dos gestores e ajudou no treinamento dos temas dos colaboradores", disse o diretor. 

Levando em conta a parceria com o Instituto, disse que conseguiu uma profissional, a Roberta Cara, que se identificou com a forma de trabalho da SIN, alinhada com suas expectativas. 

Citou a importância de ter acompanhado dinâmicas de quase todos os candidatos, "a fase de seleção é extremamente importante, uma boa seleção não se traduzirá em problemas".

Completou dizendo que poderia ter colocado qualquer outra pessoa para triagem de sua equipe, mas fez questão de estar presente, no começo. A quantidade de acertos supera, e muito, um possível fracasso. "A sinergia da parceria e a agilidade foram imprescindíveis, a consultora de RH do Via entendeu o que a SIN queria. Preciso dessa agilidade, pois um profissional extremamente compromissado como eu precisa desse apoio de fora, não adianta ter muita conversa".


Para ele é um motivo de orgulho participar da formação profissional desses jovens, deseja que os seus filhos tenham a sorte de ter um bom estágio, uma empresa com um programa legal e um Via de Acesso apoiando. A empresa não quer só chegar à liderança, "queremos ultrapassar e criar distancia para o 2º lugar, implantar o nosso modelo de atuação".

A satisfação segundo Fábio é saber que está fazendo a coisa certa, "este é o termômetro, mesmo pessoas que não foram ou que não venham a ser efetivadas, sairão profissionais diferentes do momento que entraram na SIN", e deixa uma dica, que atitude é o mais importante, pois o lado técnico você pode adquirir lendo um livro, pesquisando ou estudando, mas atitude e comprometimento são características pessoais, e é isso que buscamos  em processos seletivos. "Peque por tentar fazer e não por deixar de fazer", diz Gurman.




Confira fotos da estrutura SIN e de seus estagiários




Veja abaixo quem foram os estagiários efetivados e seus depoimentos:






INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site