Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Como se dar bem em um processo seletivo?

 

Como se dar bem em um processo seletivo?

 

A concorrência está cada vez mais acirrada no mercado de trabalho. Algo que pode ser percebido pela quantidade de processos seletivos existentes no país, mas será que os jovens estão preparados para encará-los?

 

O Instituto Via de Acesso como entidade educadora que possui vasta experiência na área de seleção e formação de jovens, vai dar dicas de como se sair bem em um processo seletivo e conquistar seu espaço no mundo corporativo.

 

A dica de hoje vai mostrar como pequenos erros de português podem custar a sua colocação em uma grande empresa. Ao contrário do que algumas pessoas pensam falhas acontecem nas sentenças mais simples, veja um exemplo:

 

 

Mal ou Mau?

 


                 A palavra mau é um adjetivo utilizado para acompanhar um substantivo. Opõe-se a bom e pode ser utilizada no plural e no feminino, de acordo com a necessidade:



- Você é um mau aluno.

- Vocês são muito más.

- Aqueles garotos são maus.

 


                 Já a palavra mal pode ser um advérbio de modo, uma conjunção ou substantivo. É oposto de bem, porém quando é empregado como conjunção é empregada como sinônimo de apenas, veja:



- Mal saiu de férias, já deve voltar para a escola. (conjunção)

- Aquele garoto saiu mal na prova de ontem. (advérbio de modo)

- Você não sabe o mal que me fez. (substantivo)

 

 

É um ‘’erro comum’’, portanto preste atenção e fique ligado nos pequenos detalhes, em breve vamos trazer novas dicas. Além disso, participe dos cursos de capacitação, workshops e seminários promovidos pelo Via de Acesso, saia do comum e chegue na frente!

 

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site