Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Instituto Via de Acesso no Ciclo de Novas Profissões

Via de Acesso no Ciclo de Novas Profissões

 

 

Na tarde de ontem (15) foi realizado na sede da Vivo em São Paulo o Ciclo de Novas Profissões, promovidos pela Fundação Telefônica e pela Vivo. O evento contou com a presença de jovens, empreendedores e representantes de empresas, que discutiram durante toda a tarde sobre novas profissões capazes de mudar o mundo para melhor.

 

O Instituto Via de Acesso esteve presente, levando aos jovens dos projetos Garoto Vivo e Sou o Amanhã a oportunidade de participar de um debate extremamente construtivo, aprendendo e ensinando sobre profissões que façam do nosso planeta um mundo mais sustentável.

 

No começo do evento os participantes foram distribuídos em mesas, a princípio para se conhecerem melhor e contarem algo novo que revolucionou suas vidas. Em seguida foram levantados alguns questionamentos, mesas discutiam entre si e depois compartilhavam suas idéias e percepções com todos os presentes.

 

 Após o coffee-break começou o debate, foram levantados alguns pontos importantes e ao mesmo tempo polêmicos, Bob Wollheim um dos convidados especiais colocou na roda de discussão o fato de que pessoas falam muito sobre sustentabilidade, mas na realidade fazem pouco para mudar. Disse também que elas são movidas a angústias, ou seja, só buscam melhorar a partir de frustrações consigo mesmo ou quando percebem que não são nada e que fazem tudo errado.

 

O Ciclo de Novas Profissões, foi transmitido ao vivo pela internet, foi o primeiro de sete encontros que serão realizados por todo Brasil. No dia 29/09 será realizado em Belém, com transmissão online, vale à pena conferir e aprender, além disso, pode participar do evento pelo Twitter.

 

Essa é uma das missões do Instituto Via de Acesso, promover aos jovens o desenvolvimento comportamental através de eventos realizados por empresas ou pelo Instituto, diminuindo a distância deles para com empresas e escolas, de forma diferenciada e complementar em relação ao que atualmente é feito, desenvolvendo jovens para o mercado de trabalho e para a sustentabilidade do planeta.

 

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site