Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Veja como foi a palestra de Flávio Ponzio

 

FLÁVIO PONZIO FALOU SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO

 

 

Nesta quarta-feira (21) aconteceu no auditório do Instituto Via de Acesso a palestra Diversidade e Inclusão, ministrada pelo psicólogo Flávio Ponzio, estiveram presentes representantes de empresas, profissionais de recursos humanos e estudantes.

 

Flávio falou sobre a importância da inclusão na sociedade, sobretudo nas empresas. Muito além dos gêneros e das etnias, o convívio harmonioso de múltiplas gerações e culturas de negócios representa um dilema, mas ao mesmo tempo uma oportunidade de enriquecimento cultural. Se um funcionário já é incluído no primeiro momento, a probabilidade dele produzir mais em pouco tempo.

 

O objetivo da palestra foi mostrar que a exclusão nos limita a aprender mais e a desenvolver habilidades críticas que aumentam o espectro da diversidade humana, criando vantagem competitiva. Permitindo a auto-reflexão, discussão e exploração de papéis na busca de oportunidades de aprendizado e comprometimento.

 

Deixou a todos a mensagem de que é possível aprender mais com diferentes culturas, independente de raça, etnia, nível hierárquico ou social. Todas pessoas são únicas, diferentes umas das outras, assim sendo ao eliminar estereótipos, que são sempre negativos - mesmo os teoricamente positivos, estes podem se traduzir em pressão - pode-se agregar maior conhecimento para a vida profissional e pessoal.

 

Flávio Ponzio é pós-graduado em Administração e Especialização em Marketing, é formado pela J. Howard (consultoria americana) para o tema Diversidade e Inclusão, tendo ministrado este workshop para mais de 500 pessoas. Foi gerente de Desenvolvimento de RH em empresas como Kraft, Merck Sharp & Dohme,  Wyeth e Brasil Foods, atualmente é Gerente de Projetos da ACROSS consultoria em RH.

 

 

Clique aqui e confira fotos do evento

 

 

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site