Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
O estágio acabou, e agora?

 

O estágio acabou, e agora?

 

 

Dezembro chega e não é só o ano que está chegando ao fim, muitos contratos de estágio terminam nessa época, pois ou os estudantes completam dois anos no programa, se formam ou não têm os contratos prorrogados. O que fazer então?

 

Em diversos casos é o que pensam empresas e estagiários. Por um lado é uma perda para o programa de estágio desenvolvido, ou seja, nem o estagiário, nem a empresa dão continuidade à relação criada no momento do estágio.

 

 Segundo Roberta Cara, consultora da área de Recrutamento e Seleção de estagiários do Instituto Via de Acesso, muitos estagiários não são contratados ao final de seu programa por falta de um plano de aproveitamento elaborado, previamente, pela empresa. Nesses casos, Roberta recomenda os programas trainees para aqueles estudantes que estão se formando e que tiveram um bom desempenho no programa de estágio.

 

Em dezembro o Via de Acesso que trabalha com um programa diferenciado de estágio junto a pequenas, médias e grandes empresas, têm cerca de 500 rescisões previstas, sendo a grande maioria dos casos por conclusão de curso.

 

O Instituto Via de Acesso já está em contato com empresas para que elas se programem para reposição de vagas a novos estagiários e que essas empresas contratem o maior número de estagiários possível que completava o seu programa.

 

As empresas garantem que trabalham com essas possibilidades, tanto de efetivação quanto de renovação das vagas que ficarão em aberto. Na empresa BRQ, que atua com soluções em TI, o estagiário tem a possibilidade de ser efetivado antes mesmo do término do seu contrato, dependendo apenas do seu aprendizado. Lucimara Braga, analista de RH e responsável pela área de treinamentos e desenvolvimento da empresa, afirma que normalmente 80% dos estagiários são contratados em definitivo.

 

Quando a parceria entre empresas e o Instituto Via de Acesso é forte, os estagiários têm desenvolvido o seu comportamental, aspecto fundamental para se preparar e assumir uma função ao final de seu programa. Portanto, se você procura uma colocação no mercado, acesse nosso banco de vagas e se inscreva. Se o objetivo da sua empresa é investir em um bom programa de estágio, o Via de Acesso pode ajudar a obter os melhores resultados.


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site