Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Melhores momentos da palestra com Sofia Esteves

 

MELHORES MOMENTOS DA PALESTRA COM SOFIA ESTEVES

 


Nesta última terça-feira, 24 de abril, tivemos no Instituto Reinaldo Polito mais um grande evento de carreira realizado pelo Instituto Via de Acesso com a palestrante convidada, Sofia Esteves.

 

Sofia Esteves é psicóloga, pela FMU. Em 1988 fundou o Grupo DMRH, que tem hoje duas parcerias internacionais e instituiu um método de trabalho de seleção por competências. É especialista no comportamento do jovem que ingressa no mercado de trabalho e realiza pesquisas regulares sobre o tema.

 

Com o tema “Carreira: Você está cuidando da sua?”, Sofia deu uma aula de profissionalismo, força de vontade e atitude. Com dicas fundamentais para o crescimento profissional e inclusive, apresentando dados de “o que os recrutadores das empresas esperam de você”, a palestrante alertou os jovens que precisam saber o que querem para eles como objetivo profissional.

 

Durante a palestra, ela nos deixou várias frases impactantes, dentre elas a do jornalista Marcelo Tas, “Tem coisas que nós temos que saber que não estão no Google, pense nisso! Onde você vai encontrar? Só entrando em você mesmo todos os dias da sua vida”, reforçando a ideia de autoconhecimento, para assim, você saber quais são os seus valores, suas características e assim encaixar-se na empresa na qual você se identifica. Autoconhecimento, segundo Sofia Esteves, é o primeiro passo para você saber qual carreira seguir.

 

No encerramento, Sofia mostrou um vídeo motivacional que dizia essencialmente para nunca desistir de nossos propósitos, sonhos e objetivos de vida. Abrindo logo após para perguntas dos participantes do evento e sorteando dezoito exemplares de seus livros “Virando gente grande” e “Carreira: você está cuidando da sua?”.

 

 

Confira as fotos do evento

 

 

Em breve vídeo com os melhores momentos.

 

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site