Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Melhores momentos do Seminário "Carreira Rápida"

 

Melhores momentos do Seminário “Carreira Rápida” com a presença de José Luiz Tejon.

 

A forma de ver o mundo e enxergar as mudanças que estão surgindo principalmente no mercado de trabalho, foi o ponto chave para o início da palestra de José Luiz Tejon, realizada dia 26 de junho, no Instituto Reinaldo Polito. Abordando quais serão as Profissões do Futuro nos próximos 20 anos, o palestrante disse que tudo que voltado a tecnologia e a internet é tendência. As principais que podemos citar são Personal Mídia, Advogados Virtuais, Professores “Avatares”, “Food Styles” entre outras.

 

Para ilustrar a ideia e o conceito de inovação, que nada mais é que ser empreendedor a partir da melhora de uma boa e grande ideia, Tejon mostrou o vídeo do “Mc Favela”, um Mc Donald’s dentro da Favela de Heliópolis, em São Paulo.

 

 

Tejon também abordou o assunto principal de seu mais recente livro, “O Código da Superação”, na qual durante sua viagem a Tell Megido, em Israel, ele escreveu sua história, onde aos 3 anos sofreu um acidente doméstico na qual queimou seu rosto, submetendo-se até aos 15 anos de idade a diferentes cirurgias. “Ele queria ser igual a todos, mas teve que aceitar sua diferença.”

 

“Percebi que precisava descobrir qual é o código que aciona minha vontade de superar”, conta ele, no texto de orelha do livro. “Como decifrar esse código que me manteve vivo e me tornou bem-sucedido, uma vez que isso não era considerado possível?”

 

O livro traz um relato da sequencia dessas experiências vividas, enumerando reflexões de Tejon a partir de cada meditação. “Eu queria fazer um mergulho em busca da essência de minha alma”, conta ele, em entrevista divulgada pelo site do livro (www.ocodigodasuperacao.com.br).

 

 

Outro assunto muito importante foi tratado, a falta de profissionais capacitados no mercado, dentre eles o Engenheiro Elétrico e a necessidade do fator “sorte”, tendo como exemplo o caso do cantor Michel Teló, compositor da música “Ai se eu te pego”, que fez sucesso logo após a publicação do vídeo no Youtube, onde o jogador Neymar dançava  no vestiário do Santos Futebol Clube e também do jogador Cristiano Ronaldo, que consagrou o sucesso do profissional a nível mundial.

 

Inovação e Criatividade foram exemplificadas com o vídeo da banda Axis of Awesome – 4 Acordes.

 

 

 

 

No decorrer da palestra, Tejon nos deixou algumas frases de inspiração:

 

  • “O presente é o resultado do futuro”
  • “O mundo muda, profissões mudam, carreiras mudam”.
  • “A única coisa que posso fazer sobre o futuro é decidir com quem farei a jornada”.
  • “Preste atenção aos seres humanos espetaculares que vivem ao seu lado.”
  • “Clone o que de melhor você ver deles”.
  • “Preste atenção naquilo que ninguém quer fazer” (Ali talvez esteja a oportunidade de sua vida)

 

 

Por fim, Tejon exibiu um vídeo que tratava do conceito da liderança, onde o diferencial é o trabalho em equipe.

 

 

 

“Afinal, você tem que descobrir e encontrar quem são os “búfalos” da sua vida.”

 

Confira as fotos do seminário.

 

 

 

Acompanhe o Instituto Via de Acesso em nossas redes sociais e programe-se! No segundo semestre teremos mais palestras de carreira e de desenvolvimento profissional para você!

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site