Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Eu quero e quero agora!

 

Seres dinâmicos, antenados, inquietos, criativos, conectados, questionadores e muitas vezes impacientes, são características dos que fazem parte da Geração Y. Jovens que nasceram entre 1980 e 2000, que cresceram jogando videogames, dos primeiros aparelhos aos mais sofisticados e que dominaram esses “monstros”, como diriam os mais velhos, sem dificuldade alguma. São os que passam horas com fones de ouvido, escutando uma música, os que não saem da internet, tornando a tecnologia uma parte de suas vidas. Donos de blogs, sites e empresas com ramos tecnológicos, é a maioria das comunidades e redes sociais. Mudam, criam e odeiam rotina e monotonia.

 

Estes jovens inovaram o modo de vida, tornando tudo mais prático com apenas um click. Mudou-se a economia, a educação, a política, a rotina... Mudaram até a forma de se relacionar com outras pessoas. 

 

No quesito profissional, estão em uma busca insaciável pela capacitação profissional, tendo mais de uma carreira em mente. Trabalham melhor em equipe, buscam vagas onde haja a flexibilidade de horário, mobilidade e planos de carreira. Cheios de dúvidas e respostas na ponta da língua, perguntam e questionam muito, são curiosos. Anseiam pelo reconhecimento e por promoções o quanto antes, não tem medo de correrem risco e buscam novidades com frequência. É difícil um jovem da Geração Y ficar mais de 1 ano na mesma empresa, já que com a mesma frequência que busca capacitação, quer que sua carreira cresça e que alcance o equilíbrio entre seu lado profissional e pessoal.

 

Valores éticos e morais completamente diferente das anteriores. Com foco na sustentabilidade, desejam melhorar o mundo e têm a voz para fazer muito estardalhaço, mesmo sem sair de casa, tudo na internet.

 

Essa é a Geração Y, a geração dos que “querem, e querem agora!”.

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site