Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Curso de Primeiros Socorros com o Programa Aprendiz

 

Jovens do Programa APRENDIZ do Instituto Via de Acesso participam de curso de Primeiros Socorros.

 

 

Como socorrer uma pessoa que sofreu um acidente no trabalho? Quais procedimentos devem ser realizados? Para responder essas questões, os alunos do programa Aprendiz do Instituto Via de Acesso participaram da palestra “Primeiros Socorros – O que fazer?” com Marcelino do Agrupamento Águia, bombeiro da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

Cheios de curiosidades, os jovens que participaram da palestra, questionavam e desmistificavam métodos de resgates que não são os ideais e na prática, entenderam desde o funcionamento de um extintor de fogo quanto como resgatar uma pessoa em um acidente de transito.

 

“Na cidade de São Paulo atendemos mais de mil chamadas por dia, principalmente de acidentes de transito. Para controlar e organizar esse mecanismo existe horários específicos que nós trabalhamos para assim aumentar a eficácia do atendimento ao ferido.”

 

No final da palestra, foram abertas questões e todos que participaram tiraram fotos e levaram uma grande lição para casa: com a vida não se brinca, é necessário medir consequências e levar os riscos a sério.

 

 

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site