Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Melhores Momentos Seminário Eugênio Mussak

Melhores momentos do Seminário “4 conselheiros falando

sobre construção de carreira” com Eugênio Mussak.

 

 

 

 

“Existem pessoas que seguem a seguinte filosofia: Seja educado comigo e eu serei educado com você! Errado quem pensa assim! Prefiro seguir a seguinte filosofia:
Independentemente da sua educação eu sempre serei educado com você, porque eu SOU educado!”

 

Com um sorriso no rosto e uma declaração de amor para sua esposa, Eugênio Mussak abrilhantou o auditório do Instituto Reinaldo Polito, na última quinta-feira, dia 30 de agosto, ressaltando principais atitudes e características de uma pessoa que quer se tornar um “sábio velho” e um líder de si mesmo e de multidões.

Cheio de analogias para melhorar a compreensão das mais de 200 pessoas presentes no evento, Eugênio abordou temas que variavam entre superação, preparar-se para o futuro, administrar conflitos, autoconhecimento, estratégias para crescimento profissional e pessoal, entre tantos outros temas que baseados nos grandes filósofos gregos e nas teorias da administração e em até suas próprias teorias e experiências de vida, todos que estavam presentes tiveram a oportunidade de levar consigo ensinamentos únicos sobre nunca desistir de seus sonhos e se planejar para alcança-los.

 

“Existe uma música que só é bonita se cantada no samba, porque como filosofia de vida é péssima... Deixa a vida me levar... Vida leva eu! (...) Ser alienado e protelar a felicidade, como se fosse um objetivo de vida e não um estado de espirito é para quem não consegue encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida (...) hoje, existem pessoas doentes mas em perfeita saúde. Doentes de espírito, tristes porque não encontram a paz, interior e exterior (...)”

 

Durante mais de duas horas, Mussak tentou mostrar que a vida é finita, que o que perpetua são coisas que você faz de diferente e que só são únicos os momentos que guardamos na memória. No decorrer da palestra, lembrou-se também do poema chamado Momentos, de Jorge Luiz Borges, um poeta argentino que dizia que:

 

“Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
Na próxima, trataria de cometer mais erros; não tentaria ser tão perfeito.
Relaxaria mais, seria mais tolo ainda do que tenho sido;
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico, correria mais riscos, viajaria mais (...)”

 

Com esse poema, Eugênio nos trouxe ensinamentos que somente um educador, que com mais de 40 anos poderia repassar para seus alunos, que é a necessidade de buscar respostas para incertezas da vida, a importância de aproveitar o agora, entender que o passado é o futuro, que planejar a vida, analisar fraquezas e forças e objetivos auxiliaria para que se faça o melhor para si e o próximo e lembrando a importância de ser um líder de si mesmo.

 

“Liderar a si é tornar-se um profissional pleno, que encontra a felicidade no que faz! Independente do que se faz!”.

 

 

Veja fotos dos eventos clicando abaixo.

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site