Dicas - Conteúdo
Os Grandes Coaches do Cinema

Primeiramente você deve estar se perguntando “O que é o coach?”

 

“Por definição o “Coach” é o treinador (numa tradução literal), que atua encorajando, apoiando, mantendo a motivação e acompanhando a Ação e o Plano de Ação de seu Coachee (cliente), incentivando o seu crescimento, aumento de capacidades, habilidades, ação, conscientização de valores e maior controle emocional (Inteligência Emocional), por meio de técnicas que melhorem a sua performance profissional e pessoal, com foco em melhor qualidade de vida, visando a satisfação de objetivos desejado pelo Coachee, considerando ideias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos e ideias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em um objetivo desafiante e guiado e mensurado por um Plano de Ações, possibilitando desta forma a concretização dos sonhos e desejos.”

Fonte: Ane Araujo: "Coach: um parceiro para o seu sucesso" - Editora Gente.

 

Existem diversos filmes que retratam o papel do coach na vida das pessoas, onde esse realiza o papel do treinador/mentor que incentiva o crescimento pessoal, e muitas vezes profissional, daquele coachee.

Quando alguém chega para uma sessão de coaching, a última coisa que vai encontrar é uma resposta pronta para o seu problema de carreira. O trabalho principal é orientar essa pessoa a encontrar suas próprias respostas.

Os filmes e histórias que você vai encontrar nesta lista de 12 filmes, contam a situação de personagens que necessitam de uma mudança – de comportamento, atitudes ou termos de reações emocionais – e também não encontraram suas respostas prontas, com o auxilio e perguntas de outras pessoas conseguiram descobri-las. Confira:

 

1. Coach Carter – Treino para a Vida

 

Coach Carter (Samuel L. Jackson) vai trabalhar como técnico do time basquete do colégio de sua adolescência. Mas o clima que encontra é de falta de respeito, além de performance sofrível. Seu regime de novas regras melhora o desempenho dos jogadores no esporte e também na vida.

 

 

2. Karatê Kid

Daniel (Ralph Macchio) é jovem lutador que deseja aprender karatê e convence o Senhor Miyagi, (Pat Morita) a lhe dar aulas.
Todas vezes que o Daniel toma uma atitude, o Senhor Miyagi pergunta para ele com que base ele tomou aquela atitude, se foi à luz da razão ou da emoção. O senhor Myagi estimula o jovem a pensar qual o talento que ele tem que pode ajudá-lo a dar a resposta para o problema.

 

 

3. Colecionador de Ossos

Amelia Donaghy (Angelina Jolie) é uma policial novata que conta com a ajuda de Lincoln Rhyme (Denzel Washington), ex- perito criminalista que ficou tetraplégico, para investigar os crimes de um serial killer.

O ex-perito pede para que a policial busque respostas no talento que ela tem para solucionar o caso. Agindo mesmo como um coach, o personagem vivido por Denzel Washington estimula que a policial faça uma reflexão.

 

 

4. Poder além da vida

O ginasta Dan Millman (Scott Mechlowicz) tem talento e sonhos olímpicos. Sua vida de troféus, festa, motos e mulheres muda completamente quando conhece Sócrates (Nick Nolte). Após sofrer uma lesão, é Sócrates quem o ajuda a descobrir que no fundo ele tem muito a aprender.

 

 

Veja a continuação da lista dos filmes aqui.


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site