Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Os Grandes Coaches do Cinema #Parte 2

5. Invictus

No filme, Morgan Freeman interpreta Nelson Mandela, recém eleito presidente da África do Sul. Mandela usa o rúgbi para unir os sul-africanos já que a Copa do Mundo de Rúgbi seria realizada pela primeira vez no país. Para isso se reúne com François Pienaar ( Matt Damon) que é o capitão da equipe da África do Sul e o incentiva para que seleção seja campeã.

 

 

6. Em Boa Companhia

O jovem publicitário Carter Duryea (Topher Grace) assume a chefia de vendas da revista Sports America, posto que era ocupado por Dan Foreman (Dennis Quaid).

Ao invés de adotar uma postura de mentor, o profissional mais experiente estimula o mais jovem a pensar nas decisões que está tomando.

 

 

7. Amor sem escalas

A função de Ryan Bingham (George Clooney) é demitir pessoas e ele viaja para os quatro cantos país fazendo isso. Tudo vai bem até que seu chefe contrata Natalie Keener (Anna Kendrick),que desenvolveu um método de videoconferência para desligar funcionários.

O personagem do George Clooney faz com que a jovem profissional vivencie o novo método que ela está propondo para que tire conclusões e pense em um processo que seja mais justo com pessoas.

 

 

8. A Firma

Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis.
A pessoa que vai negociar para que o jovem advogado possa alcançar um novo patamar faz com que ele pense nos valores deles.

Este é o cerne do processo de coaching: fazer com que o profissional pense na ação que adota de uma forma mais estruturada.

 

 

9. Gandhi

O filme conta a trajetória do indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley) que, com manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.

 

 

10. Como treinar seu dragão

 

 A história gira em torno de um garoto chamado Soluço (Jay Baruchel), que vive na ilha de Berk, onde os combates entre vikings e dragões são corriqueiros. Quando o garoto encontra a melhor raça de dragões começa a tentar inverter essa lógica e mostrar que não é preciso matar os animais e sim treiná-los.

 

 

11. Menina de ouro

Frankie Dunn (Clint Eastwood) é um ex- treinador de boxe que passou a vida nos ringues, mas agora tem dificuldade de se aproximar dos outros por conta do afastamento da filha. Depois que a jovem lutadora Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) insiste e mostra determinação ele aceita enfim começar a treiná-la.

 

12. Mr. Holland - Adorável professor

Em 1964, um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música.

O professor faz perguntas, provoca os alunos perguntando por que ocupam aquele espaço, qual o papel de cada um dentro do grupo.  A atuação do professor faz com que os estudantes se coloquem uns no lugar dos outros.

 

 

Fonte: Portal Revista Exame


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site