Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Recrutamento 2.0 nas Redes Sociais

O Uso das Redes Sociais para o Recrutamento de Candidatos

Atualmente o uso das redes sociais como uma ferramenta para seleção de candidatos a uma vaga tornou-se frequente. É comum que empresas utilizem como uma forma de encontrar os perfis completos dos candidatos que desejam.

Existem redes sociais próprias para a busca de emprego, como o LinkedIn, nesta rede social, tanto o profissional quanto empresas podem se beneficia, candidatando-se e verificando possibilidades e vagas em aberto. Há também o Skype, que faz uma entrevista online com o candidato.

Porém existem redes que podem “queimar o filme” do candidato caso haja nela ideias e opiniões, ou até mesmo, comportamentos inadequados que vão contra o perfil institucional da empresa.

Existem cinco dicas importantes que ajudarão nesta busca de emprego via Redes Sociais:

 1 - Imagem é Tudo

 

Ter uma imagem positiva no perfil é tudo! Ser sincero, porém cuidadoso. Nem tudo que pensamos deve ser exposto nas redes sociais. Ofender seu chefe atual ou reclamar do emprego não é algo muito legal, afinal, mostra falta de ética e suja a imagem da empresa.

 

Lembre-se:  tudo que é postado, comentado ou  twittado em seu nome está gravado, e pode ser usado contra você. Você pode esquecer-se do que disse, mas a internet não esquece!

 

2 – Personalidade

 

Exponha-se, mostre suas características, se relevante dê a sua opinião de um assunto da atualidade. Para um recrutador é interessante ver quais são opiniões, e os assuntos que o candidato comenta. Seja extrovertido nas redes sociais, mas cuidados com os exageros.

 

3 – Mutiplique-se

 

Tenha o seu perfil de diversas redes sociais, quanto mais, melhor, desde que você consiga atualizar todas. Lembre informações tem que ser iguais para todas, cuidado para não se contradizer. Seja o mesmo em todas, e demonstre que está presente nas mesmas.

 

4 – Empresas Relevantes

 

Adicione ao seu perfil empresas que considerar relevante, e que tenha a ver com a área que deseja atuar. Se no Twitter  siga, no  Facebook vire fã, no G+ inclua em seu circulo, no  LinkedIn  faça parte da rede, e assim por diante. Fique atrás da empresa que almeja entrar.

 

5 – Atenção com a Escrita

 

Fique atento com aquilo que posta confira sempre o que está escrito, antes de postar, comentar, twittar, é importante que tenha um bom português mesmo nas redes sociais que é permitido utilizar abreviações, e gírias. Tente deixar esse tipo de linguagem, deixe para utilizar quando estiver conversando com os seus colegas no privado on-line ou ao vivo.

 

Boa sorte na sua carreira!

E acompanhe, curta, compartilhe, tuite e veja o Via de Acesso nas Rede Sociais.

@viadeacesso

facebook.com/viadeacesso

www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3582573250570165197
(sim, ainda temos!)

www.plus.google.com/u/0/118350727920201193531/posts

www.youtube.com/institutoviadeacesso

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site