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Como elaborar uma carta de apresentação para seu currículo?

Atualmente é comum nos depararmos com a exigência de enviar uma carta de apresentação junto com o currículo para algumas empresas, principalmente quando nos candidatamos a uma vaga online.

 

Muitos candidatos acabam desistindo de se inscreverem em um processo seletivo pois ficam na dúvida de quais informações devem conter na carta. Pensando nisso, elaboramos 5 dicas para auxiliar na elaboração de sua carta de apresentação.

 

 

1 – Simplicidade – Informe seus dados com simplicidade, utilize o padrão de carta de negócio com o
vocabulário simples e sendo o mais objetivo possível.

 

2 – Remetente – Ao escrever a carta, indique para quem está enviando, caso não tenha essa
informação utilize o pronome Prezado(a) Senhor(a).

 

3 – Início – O primeiro parágrafo deve conter o seu objetivo profissional, informe qual a posição desejada na empresa  e suas principais áreas de conhecimento, ressalte informações da sua formação acadêmica
e principais qualificações como cursos de idiomas.

 

4 – Meio – Desenvolva a carta destacando informações que possui no currículo. Foque no por que será valioso para o empregador te contratar. Fale das suas experiências profissionais, cargos que já ocupou, empresas que já trabalhou, destaque funções que realizou de forma atrativa e informe outras qualificações como vivência internacional,
disponibilidade para viajar ou mudança de cidade.

 

5 – Fim – Finalize a carta indicando que está à disposição para participar de uma possível entrevista para esclarecer mais informações sobre a sua carreira. Após o fechamento, faça a despedida utilizando “Atenciosamente”,
não use abreviações, e assine o seu nome completo no final.

 

LEMBRE-SE: Sua escrita é avaliada em sua carta de apresentação. Utilize o português CORRETAMENTE.

 

Para evitar qualquer dúvida, baseie-se no modelo abaixo:

 

Prezado(a) Senhor(a),

Em busca de nova proposta de trabalho na área de Recursos Humanos, apresento-lhes meu currículo anexo. Sou graduada em Administração, com pós-graduação em Recursos Humanos. Atuo na área de Recursos Humanos há quatro anos, com destaque para o desenvolvimento e coordenação de atividades de treinamento, tendo inclusive obtido a certificação ISO-9001.

Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento interpessoal em geral.

Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização. No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Assinatura.

 


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