Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Dicas para conseguir um emprego novo em 2013

O mês de janeiro é o mês das oportunidades!

 

Mas a preparação deve começar desde já!

 

shutterstock_19883554_crop380w

 

Por conta da quantidade de jovens que se formam no mês de dezembro, empresas parceiras do Instituto Via de Acesso abrem diversas vagas para estudantes de diferentes idades e escolaridades.

Oportunidades para estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e graduação são diversas e para todo o estado de São Paulo. Mas para concorrer a essas vagas você deve estar preparado com o que mais é exigido pelas empresas: FORÇA DE VONTADE!

“A motivação em jovens que estão em busca de uma oportunidade de estágio é enxergada com muita atenção, afinal, muitos buscam estágios para conseguirem sua independência financeira. Este senso de responsabilidade é visto como um diferencial!” , afirma Claudia Katayama, recrutadora do Instituto Via de Acesso.

Algumas atitudes são extremamente importantes se você iniciará a sua busca por emprego. Para isso veja 4 principais dicas para que você conquiste sua meta com eficácia:

 

 1.   Qual tipo de empresa você quer trabalhar?

 

Não são todas profissões que viram séries de televisão, por conta disso, não saia disparando currículos aleatoriamente, adote uma postura mais assertiva.

 Escolher o que vai fazê-lo feliz é a primeira etapa, por isso, defina que tipo de empresa você melhor se encaixa. Alguns exemplos seriam desde uma multinacional até uma microempresa, pensando e visado o crescimento a longo prazo.

Estudar a cultura da empresa ajuda a você se identificar com o possível local de trabalho.

 

2. Comece a pesquisar o quanto antes

 

 

Aproveite a primeira semana de janeiro e dedique um tempo para começar a pesquisar. Quais são oportunidades de carreira mais visíveis no mercado?

Se possível entre em contato com empresas de recrutamento e seleção, como o Instituto Via de Acesso.

 

3. Repasse sua trajetória e atualize o currículo

 

Se você já tem ideia das empresas que o atraem e identifica algumas oportunidades que estejam alinhadas ao seu perfil profissional, é hora de atualizar o currículo e investir no material que você pretende apresentar para o mercado.

 

4. Parta para o ataque

 

 

Finalizadas etapas anteriores, candidate-se para oportunidades que sejam do seu interesse.  Mas ainda assim, o que é mais importante do que um bom currículo é a motivação. Mais importante do que uma trajetória profissional brilhante, a motivação vai fazer toda a diferença.


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site