Dicas - Conteúdo
Dicas de filmes: Wall Street - O dinheiro nunca dorme

Alguns filmes além de serem excelentes pela produção e roteiro, possuem uma carga de mensagens e lições em meio a explosões constantes de questões morais. A dica de filme dessa semana é "Wall Street - O dinheiro nunca dorme", que é um excelente exemplo e tem uma ótima história.

 

História

 

Gordon Gekko (Michael Douglas), após cumprir pena por fraudes financeiras, deixa a prisão e encontra um novo cenário econômico e percebe algo errado.Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados.

 

Abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street, após uma de suas palestras, ele descobre que o garoto vive com Winnie (Carey Mulligan) sua filha.

 

Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.

 

 

Avaliação do Instituto

 

Todos são responsáveis por atitudes que possam levar a falhas, crises e falências, no entanto, dentro do filme, os conflitos de interesses são superiores à moralidade.

 

O roteiro prende o espectador do início ao fim, e faz concluir que no mundo globalizado e corporativo, a governança e responsabilidade social são características importantes e essenciais para a manutenção de qualquer império de riqueza, seja qual o segmento de negócios.

 

Aprender a trabalhar com riscos e ter responsabilidade por eles são funções básicas da liderança das corporações e, ainda, respeitar os limites na execução de qualquer negócio, é uma atitude digna de respeito.

 

O filme apresenta ascensões e quedas que são fundamentais para reflexão e para enxergarmos a função de cada instituição dentro do sistema capitalista.

 

O mais interessante trazido pelo diretor Oliver Stone, foi a mensagem de valores familiares esquecidos por muitos gananciosos do mercado. Pensar em valorizar a família e prever o que pode acontecer com a família alheia após inúmeros atitudes negligenciadas são o foco primordial do filme após a crise financeira de 2008.

 

Assista ao Trailer do filme:

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site