Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Saiba como manter seu currículo atualizado de forma eficaz

Saiba como manter seu currículo atualizado de forma eficaz

 

 

O currículo é a principal ferramenta para quem está em busca de um novo emprego, porém, poucas pessoas o mantém atrativo para empresas, principalmente se não o mantém atualizado e com algum diferencial.

Participar de um curso de especialização, melhorar a fluência em outro idioma ou adquirir experiência em projetos importantes não ajudam a impulsionar a carreira se não forem registradas de maneira adequada.

 

Se você está em busca de um upgrade na sua carreira, utilize etapas abaixo e boa sorte:


1. Currículo online: diferente da versão em papel, inclua o máximo de informações relevantes e detalhe atividades vivenciadas. No online, os recrutadores necessitam de diversas informações para cruzar os critérios disponíveis no sistema de busca de candidatos. Algumas palavras-chave, como trainee, mineração, inglês, podem ser escolhidas pelo recrutador na hora de identificar o perfil ideal do candidato.


2. Português: revise no mínimo três vezes todo o texto que você inserir no currículo. Erros ortográficos e de digitação prejudicam a impressão que você quer passar ao recrutador.


3. Objetivo Profissional: é o campo mais importante, não é aconselhável a frase "a critério da empresa". Pode ser que você transmita a imagem que não sabe o que quer. Tente, então, identificar quais grandes áreas de atuação que lhe interessam.



4. Trajetória profissional: inclua apenas o que relevante e que reflita suas aptidões.



5. Atualização: o currículo tem que ser o mais atualizado possível, trazendo cursos, experiências e objetivos. Um currículo atualizado pode gerar mais oportunidades de entrevista.


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site