Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Ruy Leal realiza palestra sobre jovens e profissão na LBV

Ruy Leal realiza palestra sobre jovens e profissão na LBV

Fonte: Blog LBV

 

O superintendente-geral do Instituto Via de Acesso, Ruy Leal, dá dicas profissionais aos jovens estudantes.

 

Na última sexta-feira, 3 de maio, os jovens do Ensino Médio do Instituto de Educação José de Paiva Netto participaram de um bate-papo sobre preparação para o mercado do trabalho. Ministrada pelo executivo Ruy Leal, superintendente-geral do Instituto Via de Acesso — parceiro da Legião da Boa Vontade —, a palestra foi um sucesso.

Com o tema “Superdicas para o jovem escolher bem sua profissão”, o executivo interagiu com os estudantes e deu dicas fundamentais para quem pretende seguir alguma carreira profissional. “A vida não é fácil para ninguém. Mas se buscarmos aprender cada vez mais, a nos focar na realização dos nossos objetivos, a planejar grandes coisas, a conviver com os outros em meio às diferenças e saber fazer escolhas certas, ultrapassamos todas dificuldades”, disse. Entre dicas, destacou:

1. Saber aproveitar cada dia. Nunca deixar nada para última hora.
2. Nunca desistir dos objetivos almejados.
3. Ser motivado a sempre fazer o melhor a cada dia.
4. Sempre pesquisar cursos para saber com qual se identifica.
5. Seguir carreira na área que gosta.

Para Thalita Allit, de 17 anos, “a palestra foi ótima. Acho que mostrou muito bem como é a vida profissional na realidade. Como quero ser delegada, isso me ajudou muito, pois devo encarar os fatos para poder agir com Justiça e promover segurança aos cidadãos. Nos preparou bem, nos capacitando com dicas que com certeza farão diferença”. O aluno Matheus de Araújo também declarou ter aprendido com a palestra: “Aprendi que tenho que fazer bem minhas escolhas, pois elas vão determinar o meu futuro”.

Durante o mês, os alunos do 3º ano do Ensino Médio vão participar de outros encontros com renomados profissionais para compartilhar suas experiências profissionais e ajudarem nas escolhas dos estudantes.

Ruy Leal é formado em Publicidade, Propaganda e Marketing, Marketing de Serviços e Economia. Foi diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) de Distrito Federal e São Paulo. Atua há mais de 30 anos no trabalho de capacitação e ingresso de jovens no mundo do trabalho. Também é autor dos livros “Condutores do amanhã — jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho”, “Super dicas para empreender seu próprio negócio”, e “Super dicas para o jovem escolher bem sua profissão”. Atualmente é Superintendente-Geral do Instituto Via de Acesso, parceiro da Legião da Boa Vontade.


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site