Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Traga estagiários de outros países para sua empresa

Traga estagiários de outros países para sua empresa

 

 

 

 

O Instituto Via de Acesso oferece para sua empresa a oportunidade inédita de contratação de estudantes de outros países para a realização de estágios qualificados, globalizando o conceito da diversidade, inclusive em suas futuras equipes de profissionais.

Como você sabe, não existem mais fronteiras para o trabalho.

 

Qualquer um em qualquer parte do mundo pode pleitear uma oportunidade profissional em qualquer empresa, desde que tenha o perfil solicitado.

 

Assim tem ocorrido há bastante tempo nos países mais desenvolvidos do mundo, em suas empresas ditas multinacionais, abertas e sedentas para receber os talentos que interessam às suas estratégias, independentemente de nacionalidade ou idade.

 

Desde o final do século passado, a partir da célebre e collorida frase de que “os nossos carros são verdadeiras carroças”, o país abriu, pela segunda vez em sua história, os seus portos, como também os seus aeroportos para passar a receber do mundo, sem proibições fiscais e alfandegárias, os produtos e serviços em condições melhores do que aqui era feito. Era a força da globalização apresentando sua inexorável vontade de avançar para qualquer localidade, fazendo valer o trinômio, qualidade, preço e capacidade de entrega.

 

O Brasil mudou muito desde então, mas essa história você conhece. O que vale pontuar, colocando o dedo na ferida, é que, na esteira dessas profundas mudanças, o país foi obrigado a importar mão de obra para dar conta das demandas profissionais apresentadas pelo setor produtivo, a partir do novo cenário globalizante.

 

A cada ano, verifica-se a crescente importação de profissionais por setores e empresas que não encontram em nosso solo gente capacitada para desempenhar determinadas funções ou desenvolver projetos globalizados. Isso vem ocorrendo porque a dinâmica de formação de equipes por parte das empresas também se globalizou, mudando significativamente demandas por perfis profissionais.

 

O estágio de estudantes, se bem realizado, sempre foi uma ferramenta importante de formação de equipes por parte das empresas. Trata-se de um programa muito próprio e tipicamente brasileiro, diante da realidade educacional e empresarial de nosso país. Com o passar dos anos e dos aprimoramentos técnicos e legais, os programas de estágio tornaram-se o melhor e mais adequado mecanismo de formação de equipes por parte das empresas, bem como o melhor meio de introdução de jovens de ensino técnico ou do ensino universitário no mercado de trabalho.

 

Com essa perspectiva, milhões de jovens brasileiros, desde meados do século passado foram formados na prática e galgaram funções profissionais nas mais variadas atividades e setores de produção. Assim foi e assim continuará sendo, pois nenhuma empresa pode prescindir do jovem para a continuidade de seus negócios, como também o jovem precisa da empresa, o seu palco obrigatório de exercício profissional.

 

Nesse contexto, o Instituto Via de Acesso inova mais uma vez, globalizando uma ferramenta de formação de equipes que foi concebida e sempre utilizada em território brasileiro. A partir de agora empresas terão a possibilidade de trazer estudantes de outros países com forte ação educacional, com perfeito domínio de outros idiomas, outra maneira de perceber o mundo, cultura diferenciada e capaz de contribuir para a formação de uma nova maneira de promover a diversidade de pensamento estratégico, em equilíbrio globalizado com os estagiários brasileiros de sua equipe.

 

O Instituto Via de Acesso está convicto de que empresas perceberão a importância para o seu futuro de investir em seus programas de estágio de maneira sinérgica aos seus desafios globalizados e, de fato, ter à sua disposição a possibilidade de internacionalizar a formação prática de estudantes vindos além das fronteiras brasileiras.

 

Afinal, gente nova oxigena ideias e os projetos que estarão presentes nesse terceiro milênio. Convidamos você e sua empresa a vir conosco nessa bela e inovadora empreitada!

 

 

Instituto Via de Acesso

 

Programa de Estágio, Programa Aprendiz, Estagiários de outros países e Projetos Sociais de Formação e de Inserção


www.viadeacesso.org.br

Tel.: (11) 3809 9400


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site