Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Entendendo o 3º Setor com Renata Favero

 

Entendendo o 3º Setor com Renata Favero

 

 

Na última sexta-feira (25), às 15h, aconteceu no Auditório do Instituto Via de Acesso a palestra “Entenda o Terceiro Setor”, ministrada pela Dra. Renata Favero, advogada atuante no Terceiro Setor.

 

Ruy Leal, Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso fez a abertura da palestra, falando sobre o objetivo da palestra, entender a estrutura e importância econômica e social deste segmento.

 

Por meio de pesquisas e estudos, Renata Favero mostrou aos participantes, colaboradores e convidados do Instituto, a quantia e o que são ONGs e como elas atuam perante a sociedade, como organizações sem fins lucrativos.

 

Citou como os valores são arrecadados e investidos, mostrando a importância do FUMCAD - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que inclusive têm dois projetos do Via de Acesso aprovados, além da falta de recursos públicos destinados às organizações, apenas 5% dos recursos são advindos do governo no Brasil.

 

Falou sobre a importância da transparência, inclusive usando novas tecnologias, permitindo a validação de informações, disseminação de informações permitindo a revisão de ações e estratégias, como acontece no Portal TSO - Terceiro Setor Online, do qual Renata é coordenadora.

 

Ao final respondeu duvidas dos participantes e participou do sorteio de dois exemplares do livro “Entenda o 3º Setor”, de sua autoria.

 

Clique aqui e veja fotos da palestra

 

 

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site